Institucional


A ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO – ASSUPERO foi fundada aos quinze dias de setembro de 1971, sob a forma de uma sociedade civil sem finalidade lucrativa, de caráter educativo, técnico e cultural, visando principalmente ao Ensino Superior em todas as suas modalidades.
Encontra-se sediada na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, a Avenida Paulista, 900, bairro Bela Vista.

A ASSUPERO compromete-se com o desenvolvimento das ciências, artes e letras, através dos cursos e estabelecimentos de ensino por ela organizados e mantidos, sempre de acordo c igências de seu Estatuto e da Legislação Federal do Ensino Superior.
Entre seus objetivos estão incrementar a pesquisa científica e tecnológica, propiciar condições para o aperfeiçoamento e especialização nas áreas de ensino que cultiva e colaborar da maneira significativa com os esforços de desenvolvimento do Município, do Estado e do País.

Através da entidade que mantém, a ASSUPERO oferece atualmente os seguintes cursos:

INSTITUTO TERESINA DE ENSINO E CULTURA - ITEC

Administração

O curso de Administração forma profissionais que podem atuar como executivos, técnicos em funções administrativas e/ou empreendedores preparados, tanto conceitual como instrumentalmente, para contribuírem para o sucesso das organizações que atuarem. Dessa forma, deverão ser capazes de identificar e definir com clareza a missão das organizações em que estiverem envolvidos e os fatores e meios necessários para que possam contribuir para o elevado desempenho do cumprimento de tais missões, sob ótica do desenvolvimento sustentado.

Ciências Contábeis

O objetivo do curso é desenvolver nos alunos as habilidades fundamentais da contabilidade intermediária de custos e outros conhecimentos obrigatórios de formação profissional básica, capacitar profissionais em Ciências Contábeis, com conhecimentos, habilidades e competências exigidas, possibilitando ao egresso cumprir o seu papel com dinamismo, objetividade e eficiência.

Ciências da Computação:

O curso de Ciências da Computação forma profissionais para o desenvolvimento científico e tecnológico dos sistemas baseados em computadores, seja no desenvolvimento de softwares, bem como na pesquisa e desenvolvimento de novos dispositivos de hardware. O futuro profissional da área deverá ser capaz de especificar, projetar e implementar sistemas computacionais adequados às mais diversas área do conhecimento humano.

Direito:

A velocidade das mudanças na sociedade impõe a necessidade de informações além da técnica, exigindo da formação universitária mais que uma simples habilitação profissional. Um curso superior é a porta para uma integração social com cidadania. Partindo da concepção do Direito como instrumento de cidadania, e sintonia com os problemas do mundo contemporâneo e com os olhos no futuro, o curso está voltado a formar cidadãos aptos a transcender a mera reprodução das normas jurídicas, produzindo o verdadeiro direito na sociedade. Para isso, serão contempladas atividades teóricas e práticas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, desde os primeiros períodos do curso.

Enfermagem:

Enfermagem é a ciência do cuidado. A atuação do profissional desta área consiste na promoção, tratamento e reabilitação da saúde das pessoas. O enfermeiro, como profissional autônomo, e responsável pela assistência de enfermagem e atua junto a equipes formadas por técnicos e auxiliares, nas atividades assistenciais, administrativas de ensino e de pesquisa, nos diferentes serviços de saúde.

O curso de enfermagem propõe uma sólida formação profissional, possibilitando ao futuro enfermeiro reconhecer o homem como um ser biopsicossocial e espiritual com necessidades próprias de saúde e de assistência de enfermagem. Considerando a complexidade do processo saúde-doença, cabe ao enfermeiro propor formas de intervenção nessa realidade.

O aluno do curso de enfermagem desenvolve, também, senso aguçado de observação, criatividade, iniciativa e liderança.

Fisioterapia

Fisioterapia é um segmento da área de saúde que contribui com seu conteúdo específico para o restabelecimento, a manutenção e a promoção da saúde. O fisioterapeuta graduado domina o conhecimento das ciências básicas, dos recursos fisioterápicos, no âmbito teórico e prático. Possui conhecimento das disfunções orgânicas e é capaz de identificar os objetivos intermediários e finais a serem atingidos pela fisioterapia, programando e executando intervenções fisioterápicas com finalidade educativa, terapêutica e/ou reabilitacional.

Pedagogia

O profissional habilitado em Pedagogia pela FAPI encontra-se apto a atuar em escolas e empresas. O curso oferece a formação de Pedagogo/Docente, que compreende a qualificação para a educação da criança. Essa habilitação divide-se em dois eixos: Magistério em Educação Infantil e Magistério em Ensino Fundamental, destinado às séries iniciais. Além dessas habilitações, o curso oferece também uma Habilitação em Administração da Educação, com duas alternativas: Administração Escolar ou Administração da Educação em Empresa.

Publicidade e Propaganda

A Instituição visa formar profissionais na área de Comunicação Social com profundo conhecimento de todas as etapas de uma campanha publicitária, aptos a trabalhar em agências de publicidade e propaganda, nos mais variados veículos de comunicação, e em empresas relacionadas à atividade publicitária, como pesquisa de mercado e produtora audiovisual. Objetiva, também, formar profissionais com condições de exercer seu papel de cidadão, capacitado a intervir nos acontecimentos da atual realidade socioeconômica, política e cultural, com habilidades para compreender, respeitar e conviver com as diversidades do meio em que atuam.

Serviço Social:

O Serviço Social é uma profissão de curso superior, de caráter interventivo, que visa a formação de um profissional qualificado que privilegia uma intervenção através da pesquisa e análise da realidade social; atua na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que visam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social.

O Assistente Social está capacitado a investigar, formular, gerir, executar, avaliar, e monitorar políticas sociais, programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, empresas, habitação, etc. Realiza consultorias, assessorias, capacitação, treinamento e gerenciamento de recursos; favorece o acesso da população usuária aos direitos sociais; e trabalha em instituições públicas, privadas, em organizações não governamentais e junto aos movimentos populares.

Turismo

A vocação turística do Piauí é um dos fatores que vêm estimulando diversos investimentos no ramo do turismo, hotelaria, alimentação e serviços auxiliares, o que tem favorecido a economia local gerando novas oportunidades de emprego e empreendimentos hoteleiros e assemelhados. O curso de Turismo prepara o aluno para atuar nas áreas de planejamento turístico, agências de viagens, hotelaria, lazer e eventos.

Todos os direitos reservados © 2002-2017 - FAPI - Faculdade do Piauí
R. Governador Joca Pires, 1.000 - Bairro de Fátima - Teresina/PI - Tels.: (86) 3232-2500 / 3234-3055